segunda-feira, 25 de maio de 2009

Novos episódios

A minha amiga de adolescência continua... em silêncio. Na excepção porém de me ter enviado um daqueles e-mails que circulam na internet com uma reportagem sobre...imagine-se...pais! Um artigo que tece considerações sobre as práticas educativas dos pais de hoje, importância da educação dos filhos, de amar os filhos, etc. Coincidência?
Estou espantada, diria mesmo perplexa, com tamanha desadequação. Quanta falta de generosidade, de abertura, de empatia pelo outro. Ao mesmo tempo horroriza-me adivinhar os sentimentos que por alí andam. Sentimento de superioridade? De incontida alegria por ver os outros "fracassar"? De sentir a sua vida melhor que a dos outros? E chega a revelar um certo sadismo, por querer picar exactamente onde sabe que mais dói ao outro. Julgo ser este um capítulo que eu devo esquecer rapidamente. Deixá-la entregue à sua imensa pena e misericórdia, e a perder esta bonita jornada. Felizmente que me posso orgulhar de ter mais amigos que me tem expressado todo o seu apoio.
Este blog sabe mesmo bem para desabafar... Que bom é poder chegar aqui e dizer o que me vai na alma, independentemente de a quem chega. Refresca-me a alma e organiza-me os pensamentos.

0 comentários:

Enviar um comentário